Coluna da quinta | João Campos terá protagonismo na campanha de Danilo
Principal herdeiro de Eduardo Campos e com boa avaliação no Recife, o prefeito João Campos desempenhará um papel de protagonista na campanha de Danilo Cabral.
Foi incumbido a João coordenar o maior colégio eleitoral do Estado, a Região Metropolitana. Sua juventude e a gestão aprovada devem alavancar o nome de Danilo e reposicionar o pré-candidato do PSB nas pesquisas com o passar dos dias.
A estratégia do PSB é preservar João agora, para ele entrar em campo na hora certa. “Ainda é muito cedo, o jogo ainda não foi jogado”, diz uma fonte socialista. A imagem do prefeito também ajuda, pois ele saiu vitorioso na eleição do Recife contra Marília, hoje a principal concorrente da Frente Popular na eleição.
REFORÇO NO PALANQUE - Em grande ato, o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo (sem partido), declarou voto em Danilo Cabral e Teresa Leitão. “Não adianta dizer que gosta e vota em mim e não votar nos meus candidatos”, falou o gestor, apresentando também Lucas Ramos (federal) e Eriberto Filho (estadual).
FIEL ESCUDEIRO - O prefeito de Buenos Aires, Fabinho Queiroz (PSD), está presente em todos os eventos da Frente Popular. Mesmo com a mudança de palanque de André de Paula, ele vem se demonstrando fiel a Danilo. Ontem, ele esteve em Carpina para conferir o apoio de Botafogo à Frente Popular.
DISCURSO ALINHADO - O pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto, tem se demonstrado um bom orador. Ele vem replicando em seus discursos a pauta de costumes adotada por Bolsonaro e ressaltando a religiosidade. Isso dará a ele força na disputa ao ressaltar a polarização.
PRESTANDO CONTAS - O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) realiza hoje, no Clube Internacional, sua prestação de contas. Sua pré-candidata ao Governo, Raquel Lyra, confirmou presença. O evento servirá para dar start à campanha de Daniel no Recife.
RITMO PESADO - Pré-candidata a federal, Iza Arruda (MDB) vem em ritmo muito intenso na sua pré-campanha. Ela vem surpreendendo muitos pela capacidade de trabalho e articulação.
PINGA-FOGO: Como será o terceiro turno entre Marília e João Campos?