Coluna da quinta | Coelhos sonham comandar o MDB de Pernambuco
Numa espécie de segundo round daquela briga pelo comando do MDB, da qual foram derrotados em 2018, os Coelhos ampliam o coro dos defensores de uma federação entre União Brasil e MDB.
Em visita a Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, o senador Fernando Bezerra e o prefeito Miguel Coelho apostaram no discurso da recuperação do “protagonismo” da sigla em Pernambuco. Esse sonho de FBC está mais latente com essa possibilidade de federação. Um novo cabo de guerra se instala com o deputado Raul Henry, que quer levar a federação para Frente Popular.
Para o projeto estadual de Miguel, a federação garantiria mais um partido, ampliaria seu tempo de propaganda eleitoral e tiraria o comando histórico de Jarbas e Raul. Será um embate importantíssimo para os rumos do pleito que se avizinha.
PASSO EM FALSO - Após conseguir uma declaração formal do deputado Luciano Bivar confirmando Miguel Coelho na disputa, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) fez um encontro com o ministro do Turismo, Gilson Machado, carimbando a manutenção de sua relação com o Governo Bolsonaro, do qual foi líder no Senado. Essa foto, porém, era tudo o que Bivar não queria ver. O presidente do União Brasil criou uma fobia de Bolsonaro e seus aliados desde que o Presidente da República deixou o então PSL.
FEDERAL - Enfim, o presidente da Alepe, Eriberto Medeiros, confirmou sua candidatura a deputado federal. Ele deverá disputar uma vaga pelo PSB. O vereador Eriberto Rafael se mantém na Casa José Mariano. Ele vai escalar seu outro herdeiro para ser candidato a deputado estadual.
CRUZANDO OS DEDOS - A informação nos corredores da Câmara do Recife é que o vereador Chico Kiko sonha que o depurado Romero Albuquerque desembarque do PP para que ele tenha a indicação da Secretaria dos Direitos dos Animais.
DOBRADINHA - Oficializando o ingresso no PSDB nesta sexta, a ex-prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida, confirmou à coluna que fará dobradinha com o deputado federal Eduardo da Fonte (PP).
PÉRIPLO - Com anúncio marcado para segunda-feira (21), o pré-candidato a governador e deputado Danilo Cabral está visitando todos os presidentes de partidos da Frente Popular. “O objetivo é aparar todas as arestas e anunciar todo mundo unido em torno de Danilo”, revelou uma fonte socialista.
PINGA-FOGO: Numa eventual federação entre PSDB, MDB e União Brasil, quem seria o candidato(a) a governador(a), Raquel ou Miguel?