Coluna da quinta | Chapa do PP ganha reforço de peso com Clarissa indo pra federal
Numa articulação direta do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, a deputada estadual Clarissa Tercio decidiu inverter as posições e lançar seu esposo, o vereador do Recife, Júnior Tercio, para estadual, e ela será candidata a federal.
Com esse movimento, a chapa do PP se fortalece e poderá fazer quatro ou cinco federais. Mais uma vez, a sigla mostra sua força no estado, sob o comando do deputado Eduardo da Fonte, que de longe foi o maior jogador dessa pré-campanha.
A projeção da sigla é que, com a ida de Clarissa para federal, a candidatura do seu esposo também fortalecerá a bancada estadual.
BRIGA PELA IMAGEM - Ficou evidenciada ontem a briga entre os pré-candidatos Danilo Cabral e Marília Arraes pela vinculação ao ex-presidente Lula. Ambos tiraram fotos com o líder petista em Brasília, e fizeram questão de mostrar proximidade.
BARRADOS NO BAILE - Nesse mesmo encontro com Lula, um fato que chamou a atenção foi o movimento da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, de barrar uma foto da chapa de Marília e André de Paula com o ex-presidente. A relação de Gleisi e Marília ficou arranhada desde a eleição da Mesa Diretora da Câmara, no ano passado, e com o passar do tempo só fica mais distante.
BATEU FORTE - O pré-candidato Miguel Coelho elevou o tom contra os adversários, qualificando de "babões de Lula e Bolsonaro". Sem palanque presidencial, Miguel corre para evitar que a polarização nacional se replique em Pernambuco.
LANÇAMENTO - O presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, lança hoje sua pré-candidatura de estadual, em evento no Fiordes, no centro do Recife.
PINGA-FOGO: Quando o PP vai formalizar o apoio à pré-candidatura de Teresa Leitão?