Coluna da quinta | Bolsonaro repete Aécio em 2014 ao tentar questionar resultado da eleição
Com intuito de deixar acesa a chama do seu eleitorado, o presidente Jair Bolsonaro e seu partido, o PL, vêm fazendo uma série de atos para colocar o resultado da eleição em xeque.
Assim como Aécio Neves, que pediu a recontagem dos votos em 2014 após ter perdido pra Dilma por uma pequena vantagem, o partido do atual presidente pediu anulação de votos em algumas urnas.
Com a fala do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, fica claro que a possível fraude aconteceu no segundo turno da eleição. Segundo ele, envolve as urnas antigas utilizadas no pleito.
Por fim, o clima no País segue de um verdadeiro racha. Os lulistas seguem como se nada acontecesse e os bolsonaristas torcem por algo que eles mesmos não sabem o que pode acontecer.
LULA SINALIZA - Quem conversa com o presidente Lula sobre Pernambuco tem ouvido dele uma atenção especial para ajudar o estado e uma busca de proximidade com a governadora eleita Raquel Lyra. As referências feitas por Geraldo Alckmin só endossam esse processo de unidade entre os governantes. Se isso de fato acontecer, só quem ganha é Pernambuco.
TCE EM ALERTA - A equipe de transição comandada pela vice-governadora eleita Priscila Krause já acionou o Tribunal de Contas sobre decisões do Governo atual, no apagar das luzes, referentes ao presídio do Curado. Esse modus operandi de Krause poderá continuar após o início do novo governo.
SEM PRESSA - Uma fonte próxima à governadora eleita revelou que Raquel Lyra iniciará um período de reclusão para estudar os nomes que vão compor seu primeiro escalão e a reforma administrativa que vai entregar na Alepe. Esse período começará logo após sua chegada da Inglaterra.
RÁPIDAS
JOÃO ALFREDO - A força do prefeito Zé Martins em João Alfredo foi comprovada com a reeleição pacificada do vereador Walque Dutra (PSB), conhecido como Walque do Celular, para a presidência da Câmara Municipal pelo biênio 2023/2024.
CONTAS APROVADAS - O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Carpina, Dudu Izidoro, teve suas contas aprovadas no exercício financeiro de 2015. A decisão foi formulada ontem pelo pleno do Tribunal de Contas de Pernambuco.
PINGA-FOGO: O pedido do PL vai gerar algum efeito prático no resultado final da eleição?