Coluna da quarta | Recuo de Janones ajuda Sebá em Pernambuco
Uma fonte da nacional do Avante revelou à coluna que o pré-candidato a presidente da República, André Janones, vai recuar mesmo para aderir à campanha do ex-presidente Lula. O encontro está marcado para amanhã e poderá já sacramentar a retirada da candidatura. O deputado quer que o líder mor do PT absolva algumas de suas propostas.
Esse movimento ajudará diretamente o candidato a vice-governador de Pernambuco, Sebastião Oliveira (Avante), pois será mais um partido declarando apoio nacionalmente à candidatura de Lula. Aqui em Pernambuco, servirá para ampliar a vinculação ao líder petista. A mesma fonte disse que “Sebastião vem trabalhando isso desde a convenção nacional da legenda”.
Por fim, o vice de Marília está cruzando os dedos para que esse acordo de Janones e Lula seja resolvido já nesta quinta. Este colunista tentou contato com o presidente nacional do Avante, Luis Tibé, mas até o fechamento da coluna não obteve resposta sobre o assunto.
FEDERAL – A novidade de última hora foi a candidatura de federal da vereadora de Carpina, Cássia do Moinho, homologada na convenção de domingo. Seu nome não apareceu na primeira lista, mas estava na que foi enviada ao TSE. Quem perdeu diretamente com esse movimento de Bivar foi o deputado Ricardo Teobaldo, que tinha o voto da prefeita de Lagoa de Itaenga, Graça do Moinho, e do ex-prefeito Carlinhos do Moinho, pais da candidata.
FORA DA ELEIÇÃO – Quem também está na lista de federal do União Brasil é Zeca Cavalcanti. “Para servir de cauda para Bivar ele não vai”, revelou um aliado próximo. A confusão está feita, porque o ex-deputado já havia feito diversos acordos de olho numa cadeira na Assembleia Legislativa. Mas havia um Bivar no meio do caminho, parafraseando Drummond.
PECHA DE TRAIDOR – O ex-prefeito de Surubim, Flávio Nobrega, está carregando nas costas a pecha de traidor. A última foi com Cleber Chaparral e Silvio Costa Filho. A lista de largados é grande. Ex-aliado, Silvinho bateu forte: “Isso foi um gesto de deslealde. Ele tem costume de deixar quem confia nele pelo meio do caminho”.
RÁPIDAS
AGENDA INTENSA – O pré-candidato a estadual Rodrigo Farias (PSB) vem num ritmo pesado de agendas. Nos últimos dias, vem intensificando no Recife e Região Metropolitana, sem falar no Agreste, onde ele tem uma presença forte.
LEVOU FALTA – A primeira-dama Michele Bolsonaro estava sendo aguardada no brunch do apoio feminino que foi realizado no Mar Hotel, no Recife. Ela não pode vir, mas foi bastante citada no evento. A vereadora Michele Collins participou do encontro.
PINFA-FOGO: Teremos novidades para o Senado em Pernambuco?