Coluna da quarta | Há espaço para aliança de Raquel com Miguel?
Aliados do prefeito e pré-candidato Miguel Coelho ainda apostam numa aliança com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. A pesquisa qualitativa da campanha do gestor petrolinense apontou perfis que se assemelham entre ele e a tucana. Após o afastamento de Anderson Ferreira, começou a crescer essa especulação de unidade.
Resta saber quem teria a ousadia de ceder para o outro. Vale dizer que Miguel não tem idade para o Senado, que é 35 anos, logo só poderia disputar a eleição para governador ou vice. No primeiro caso, restaria para Raquel ser a senadora da chapa. A pergunta que fica é: há espaço para aliança?
É importante salientar que agora é a oposição quem corre contra o tempo para definir suas estratégias. O grupo assistiu inerte ao processo de definição do nome de Danilo Cabral para a Frente Popular, o que rendeu quase dois meses de noticiário. Agora, os três prefeitos da oposição terão até o dia 2 de abril para renunciar aos mandatos a fim de entrar na disputa. Mas eles seguem até mais divididos do que em pleitos passados.
DISPUTA PETISTA - À coluna, o presidente estadual do PT, Doriel Barros, disse que o partido “está nas discussões preliminares” para indicar um nome para compor a chapa de Frente Popular. “Discutirmos (no grupo de trabalho) ontem como faremos para definir o nome”, resumiu.
SINAL VERDE - Ainda sobre a decisão do PT, Doriel afirmou que “a direção nacional e o ex-presidente Lula vão respeitar a escolha da estadual”, sobre o nome para o Senado. Tal afirmação difere de outras eleições, como 2012 e 2018, quando a nacional abriu feridas que seguem estancadas.
SEM ENTENDIMENTO- A coluna conseguiu apurar que, até o momento, não há um consenso dentro do Partido dos Trabalhadores. A ala de Humberto Costa quer Carlos Veras, enquanto Teresa Leitão corre por fora. Ainda há uma turma que apenas quer tumultuar para não fechar um nome.
LISTA - O deputado federal Eduardo da Fonte está com uma lista de pré-candidatos a deputado estadual novos. Ele vai anunciar a conta gotas nos próximos dias.
PÉ NA ESTRADA - O coronel Meira tem andado o Estado para organizar os Diretórios Municipais do PTB, conversar com lideranças e definindo os nomes proporcionais da sigla. Hoje, ele vai à Mata Norte seguindo seu roteiro.
CASÓRIO - O casamento da vereadora Andreza Romero com o deputado Romero Albuquerque reuniu a classe política pernambucana de todos os campos. A recepção teve conversas para todos os lados sobre a sucessão em Pernambuco.
PINGA-FOGO: Vai ter unidade entre Gilson e o PL em Pernambuco?