Coluna da quarta | Carlos Veras fora do jogo do Senado
Deputado federal de primeiro mandato, Carlos Veras não conseguiu emplacar seu nome para a indicação do PT à vaga de senador na Frente Popular.
Ele tem vetos de todos os lados, dentro e fora do PT e do PSB. Veras foi sustentado pelo desejo do senador Humberto Costa, do qual se aproximou recentemente.
Por fim, a peso de hoje, Carlos Veras é carta fora do baralho no Senado. Terá que correr para pavimentar sua reeleição à Câmara Federal. Membros do PT estão tentando demover essa ideia da cabeça dele na paz, sem enfrentamento interno no partido.
ALTERNATIVA - O nome que aparece como opção do PT na chapa da Frente Popular é o da deputada estadual Teresa Leitão. Ela esteve com o ex-presidente Lula ontem e saiu muito animada.
CONTAS DE HUMBERTO - O senador Humberto Costa vem trabalhando para ser presidente do Senado ou ministro numa eventual vitória de Lula. Seus últimos movimentos em torno do palanque em Pernambuco significam uma pressão neste sentido.
DECOLANDO - O governador Paulo Câmara e o presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, embarcam hoje para Brasília, para uma série de agendas com lideranças partidárias.
ROMPIMENTO CLARO - O senador Fernando Bezerra (MDB) levou falta na agenda de Jair Bolsonaro em Pernambuco. Ficou evidenciado que, depois de deixar a liderança do Governo no Senado, os Coelhos romperam de vez com o presidente. Aliados de Bolsonaro reclamam desse afastamento porque foram sem dúvida o grupo mais benefeciado pelo Governo Federal em Pernambuco.
SUPER PARTIDO - Agora é oficial! O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, por unanimidade, a fusão do DEM com o PSL, criando o União Brasil. A nova sigla se transformou no maior partido no Congresso Nacional.
PINGA-FOGO: A ficha de Carlos Veras caiu ou ele vai insistir na candidatura ao Senado?
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)