Clube Atlântico de Olinda passa por revitalização promovida pela Troça Pauta Caindo

Ele é quase centenário, charmoso, faz parte da história e memória dos pernambucanos e agora vai ganhar cara nova. O Clube Atlântico de Olinda está passando por um processo de revitalização, promovido pela troça carnavalesca “Pauta Caindo”, do Instituto Gilberto Giba Sobral, em parceria com a Tintas Frevo.
“A ação reafirma o compromisso com a preservação do patrimônio cultural da cidade, resgatando um espaço emblemático para a cultura e o carnaval olindense. É um presente da Pauta Caindo e de Giba para a cidade.”, conta Alvaro Lopes, presidente da troça carnavalesca.
As cores originais do clube, o azul e o branco, serão mantidas. O público poderá conferir tudo de pertinho durante o baile da “Pauta Caindo”, que este ano homenageia Gilberto Sobral e profissionais da imprensa de Pernambuco, no dia 7 de março. A entrada é gratuita, basta doar 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a uma instituição beneficente de Olinda.
Com a revitalização, o Atlântico estará em condições de receber bem o público. proporcionando a Olinda a chance de voltar a usufruir de um dos seus mais icônicos e charmosos locais de eventos.
A ação conta com assessoria técnica do IPHAN, por meio da Chefe do Escritório Técnico de Olinda, Elaine Ferrari, da Superintendente interina, Marcia Hazin, e da arquiteta Anelise Sobral, e tem o apoio da Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda.