Clodoaldo marca presença em liberação de recursos em Água Preta
O secretário de Desenvolvimento Social de Pernambuco, Edilazio Wanderley, anunciou que a população do município de Água Preta será beneficiada com mais de um milhão em recursos para atender as famílias vitimadas pelas fortes chuvas. O deputado Clodoaldo Magalhães, que representa toda a Mata Sul pernambucana, fez questão de participar do evento na sede da Secretaria de Assistência Social Municipal, ao lado do prefeito Noé Magalhães e da primeira dama Dani Lyra.
“O projeto com essa medida já está tramitando na Assembleia de Pernambuco é é muito importante. O governo estadual vai disponibilizar 1,1 milhão pra atender mais de 700 famílias afetados aqui pelas chuvas, que receberão um benefício no valor de R$ 1.500 através do Auxílio Pernambuco”, disse Clodoaldo, informando que está à disposição para ajudar o município no enfrentamento da crise.
O montante faz parte de um pacote de mais de R$ 124 milhões para as cidades atingidas pelas cheias e foi repassado do Fundo Estadual de Assistência Social para os fundos municipais, ficando a cargo das prefeituras o pagamento mediante cadastramento nas localidades afetadas. Para receber o benefício, é preciso comprovar a condição de desabrigado, desalojado ou de ter sofrido alguma perda material, como de móveis e eletrodomésticos, por conta das chuvas.
O secretário Edilazio Wanderley explicou que o governo estadual está orientando as equipes municipais para destravar a liberação dos recursos. Na Mata Sul e no Agreste, 24 municípios foram atingidos pelas chuvas do último fim de semana. Essas cidades, também poderão ser contempladas pelo Auxílio Pernambuco, desde que as prefeituras decretem situação de emergência.