Candidatos voltam a criticar fala de Mano Medeiros sobre autismo
Foto: Juan Rodrigues/Divulgação
Em suas redes sociais, os candidatos à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes Clarissa Tércio (PP) e Elias Gomes (PT) têm feito duras críticas ao atual gestor do município e candidato à reeleição, Mano Medeiros (PL), por ter dito que o “autismo entrou em moda”. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Folha FM, em 28 de agosto.
Nesta segunda (2), Tércio publicou um vídeo com uma avó atípica que questiona Mano Medeiros quanto ao seu conhecimento sobre o tema.
Nadiene, moradora de Prazeres, afirma: “o senhor (Mano Medeiros) não sabe o que falou, e a dor que causou em nossas famílias. O senhor não sabe o que é ter uma criança atípica”.
Clarissa Tércio (PP) foi a primeira a se pronunciar sobre a fala de Mano Medeiros (PL). Um dia após a entrevista na Rádio Folha, a candidata disparou: "Prefeito, respeite os autistas de Jaboatão! Se isso é moda para você, para as mães de Jaboatão e para mim é prioridade”.
Posteriormente, Elias Gomes (PT) também veio a público.
"Uma fala insensível e um completo desrespeito que atinge toda a sociedade. Não, Mano Medeiros, autismo não é moda", declarou Elias.
E neste domingo (1°), o candidato do PT publicou um vídeo em que a mãe de uma criança com autismo reage à declaração dada por Medeiros.
Esta reportagem procurou o candidato Mano Medeiros (PL) para falar sobre as críticas que têm recebido e saber o seu posicionamento diante da repercussão do assunto.
Segundo a assessoria de Mano, por enquanto, não deve haver nenhum posicionamento. Além disso, foi destacado que os opositores utilizam o recorte de uma fala, e por isso, ela está fora do contexto.