Campanha de Raquel sofre derrotas na Justiça Eleitoral
A candidata ao Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), recebeu três punições contundentes da Justiça Eleitoral. Com informações do Blog do Magno.
Na primeira, a Coligação Pernambuco com Força de Novo e o candidato ao Governo do Estado Miguel Coelho ingressaram em segunda oportunidade com representação eleitoral, denunciando a continuidade na prática de apresentação de bandeiras em desalinho com a legislação eleitoral.
O TRE concedeu nova decisão liminar, desta feita majorando a multa diária por descumprimento de R$ 500,00 para R$ 5.000,00. “Estamos enveredando todos os esforços para ver respeitada a legislação eleitoral. Essa recalcitrância em respeitar as decisões judiciais pode suscitar medidas mais drásticas, como busca e apreensão desse material”, declarou a advogada Stephany dos Santos, da Coligação representante.
Na segunda, a Justiça Eleitoral, ainda hoje, atendendo a uma denúncia do aplicativo pardal do TSE, determinou que a candidata Raquel Lyra retire o seu “parque de diversões” instalado em seu comitê no Recife.
Segundo o Juiz Eleitoral, “ao confrontar as provas da denúncia em discussão e o normativo que disciplina a matéria, verifica-se que de fato há irregularidade, uma vez que nos comitês é vedada a instalação de playground, já que não se trata de local de atração gratuita e nem de clube de lazer”.
Para completar, seu comitê instalado na cidade de Carpina também foi alvo de repreensão da Justiça Eleitoral na data de hoje (19), quando fora determinado que sua fachada se adeque às normas de regência.