Campanha de Miguel parte para a estratégia da comparação entre as candidaturas
A campanha do candidato a governador Miguel Coelho começou a veicular nesta sexta-feira (16) novas peças no programa eleitoral realçando as diferenças de trajetórias políticas dos postulantes ao Governo de Pernambuco. A inserção destaca vários indicadores da gestão do ex-prefeito de Petrolina, a exemplo da maior geração de empregos no estado e a liderança no ranking de educação pública.
Por outro lado, o vídeo lembra que Marília Arraes foi avaliada pelo Ranking dos Políticos como a pior deputada federal de Pernambuco e 466ª nacionalmente. “A gente tem Miguel, o melhor prefeito de Pernambuco. E tem Marília, eleita a pior deputada do estado. Tem Miguel, prefeito do melhor lugar para se viver no Nordeste. E tem Danilo, candidato do pior governo da história”, mostra a peça em referência ao socialista que representa Paulo Câmara, governador reprovado por 71% dos pernambucanos segundo o último levantamento da Paraná Pesquisas.
A peça de campanha veiculada na TV e nas rádios do estado também compara as gestões de Miguel, Anderson Ferreira e Raquel Lyra. O vídeo lembra que Jaboatão tem um dos piores níveis de saneamento do Brasil enquanto Petrolina é 85% saneada. Por fim, a inserção cita que a cidade do Sertão do São Francisco foi uma das dez que mais tiveram crescimento de emprego no Brasil em 2021, bem à frente de Caruaru.