Caminhando e cantando, e seguindo a canção
Nesses 43 anos de existência do partido dos trabalhadores e das trabalhadoras, inegavelmente tornou-se o principal partido do país, sob o comando de sua maior liderança, o presidente LULA, desde a abertura política, é o protagonista das muitas lutas sociais e do cenário eleitoral no plano nacional.
Na esteira da fundação do PT, o tempo era de organização, reorganização dos espaços de representação(sindicatos) nesse caminho é criada a CUT, uma construção com várias mãos de mulheres e homens, um trabalho de "formiguinha" nucleação, forjando as ferramentas no campo institucional e no movimento social(sindical)
Poderia nominar, relacionar algumas pessoas, companheiros, companheiras que trilharam essa construção, mas aqui destaco a contribuição do professor, goiano da cidade de Buriti Alegre, o companheiro Delúbio Soares.
O companheiro, por seu papel histórico na construção das vitórias eleitorais e na organização do PT, bem como na consolidação da CUT, foi perseguido em razão dos cargos que ocupou com alta visibilidade, poís sempre foi um dirigente com muita experiência e interlocução com os vários segmentos da sociedade.
O companheiro Delúbio, nos dias atuais, tem percorrido o país, buscando conversar com a militância do PT e do campo democrático, em cada cidade, reunindo as pessoas, num verdadeiro trabalho de "formiguinha" dialogando com os vários segmentos dos movimentos sociais, fazendo o debate de QUANDO A POLÍTICA SE VALE DA JUSTIÇA.
Tem mostrado o que ocorreu no ataque que sofreu, juntamente com outros companheiros, quando da AP-470, ação denominada de "mensalão" onde ele foi inocentado, trata quanto a inclusão do nome dele na FARSA JATO, ação do qual também foi inocentado, e fala da utização do lawfare como arma política no nosso país.
Nas reuniões tem falado sobre a vitória política eleitoral que tivemos em 22, bem como da importância da defesa da gestão LULA-3, que é imprescindível pra reconstrução do país.
O Delúbio é militante de uma geração que nos brinda com um profundo conhecimento da política, do país, e que até nos "causos" que costuma contar, nos remete bastante conteúdo, é desses caras que tem o diálogo como premissa pra boas amizades.
Nesse 16 de outubro, registro aqui o reconhecimento e a minha saudação, vida longa companheiro.
Siga "caminhando e cantando, e seguindo a canção" debatendo, dialogando na busca por um país mais justo e soberano.
FIRME NA LUTA!
Aluizio Camilo
Militante político e ex vereador do PT, na cidade do Paulista
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)