Camaragibe: Justiça manda tirar do ar página ligada a Jorge Alexandre com fake news contra Diego Cabral
Uma decisão judicial determinou, nesta terça-feira, a retirada do ar de página ligada ao prefeito Jorge Alexandre por propagar informações inverídicas por todo o período eleitoral contra adversários. A medida estabeleceu ainda a aplicação de multa em desfavor do ex-prefeito, investigado em processos por desvios de verbas. Ainda na decisão a justiça estabeleceu a quebra do IP para verificar o autor da página para ser responsabilizado criminalmente.
Nos autos, foi indicado que o perfil @camaragibeaqui, num período curto de tempo, realizou mais da metade de suas publicações, com conteúdos negativos relacionados ao candidato Diego Cabral, que assumiu a liderança nas pesquisas no pleito ao executivo municipal. A juíza da 127ª vara eleitoral determinou a suspensão imediata do perfil citado.
O Ministério Público Federal já chegou a pedir a reclusão do ex-prefeito de Camaragibe, Jorge Alexandre por aproximadamente 70 anos de prisão por desvios de verbas em sua gestão. O MPF desvendou o esquema existente na prefeitura que teria fraudado quatro pregões presenciais para favorecer envolvidos em esquema criminoso. O ex-gestor foi condenado à época a devolver cerca de R$12 milhões para os cofres públicos do município.