Câmara de Ipojuca levará cidadania para as comunidades do município
Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (07) à rádio Hits Recife, o presidente da Câmara Municipal do Ipojuca, Deoclécio Lira, falou sobre as ações realizadas pelo parlamento ipojucano em 2023, além de detalhar futuras iniciativas a serem implementadas.
Entre elas está o Câmara nos Bairros, que consiste em levar os serviços do Orelhão Digital para as comunidades carentes de Ipojuca. "Estamos trabalhando para adquirir uma unidade móvel e atuar de forma itinerante em todas as localidades do município, levando serviços como o agendamento e a emissão de carteiras de identidade, por exemplo. Muitas vezes o cidadão ipojucano não tem o dinheiro da passagem para vir ao Centro de Ipojuca, onde funciona a sede do projeto, e solicitar o RG. Então, irá facilitar a vida da população", detalhou Deoclécio.
EMISSÃO DE IDENTIDADES
No último mês de agosto, a Câmara do Ipojuca inaugurou, em uma parceria com o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), o Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) de Ipojuca. O projeto, com sede no centro de Ipojuca, completou recentemente mais de 1,5 mil carteiras de identidades emitidas.
Em 2022, foi implantado o Orelhão Digital, equipamento que conta com a parceria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), reunindo em um único ponto de atendimento, acesso a alguns serviços da Celpe, Compesa, INSS, Detran, Expresso Cidadão, Delegacia de Polícia, redes municipal e estadual de saúde, Receita Federal, além de consultas a processos em andamento no Ministério Público Estadual e no Tribunal de Justiça de Pernambuco, bem como participar em audiências virtuais.