Cal Volia tem contas rejeitadas; ex-prefeito segue elegível mesmo com a decisão
A Câmara Municipal de Itapissuma acompanhou o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) o qual recomendou a Câmara municipal, rejeitar as contas do ex-prefeito Cláudio Luciano Da Silva Xavier (Cal Volia), relativas ao exercício financeiro do ano de 2014, por varias irregularidades.
Por 6x5 o ex-prefeito teve suas contas rejeitadas.
Dos 11 vereadores de Itapissuma, 6 votaram a favor da aprovação das contas e contra o parecer do tribunal de contas e 5 vereadores votaram a favor do parecer do tribunal de contas, rejeitando as contas do ex prefeito Cal Volia. O ex-prefeito precisaria da maioria qualificada (dois terços) cerca de 8 votos ao seu favor e contra ao parecer do tribunal de contas, mas obteve apenas 6 votos, tendo assim suas contas reprovadas também, pela Câmara municipal de Itapissuma.
ELEGÍVEL
Apesar de ter tido suas contas rejeitadas pela Câmara de Itapissuma, o ex-prefeito Cal Volia está no páreo para a sucessão municipal em 2024. Isso porque o parecer emitido pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco não apresentou nota de improbidade nem determinou devolução aos cofres públicos. De acordo com a nova legislação, Cal Volia mantém seus direitos políticos, estando elegível para o próximo pleito.