Através de nota, o deputado Luciano Bivar, afirmou que a convenção partidária, que aconteceu na última quinta-feira (29), e elegeu o novo diretório nacional, com Antônio Rueda na presidência, foi cancelada. Para ele, o motivo seria um vício no edital de convocação, que “colocaria em risco a legalidade, validade e sua eficácia”, diz Bivar.
O presidente do UB garante que uma nova reunião com a Executiva Nacional já foi convocada para sanar as irregularidades apontadas.
Na convenção do dia 29 do mês passado, Rueda recebeu 30 votos. Já a chapa de Bivar não recebeu nenhum voto. Bivar não aceita a derrota e, desde antes da eleição, vem tentando cancelar a votação.
O parlamentar, que segue no comando do União Brasil até o final de maio deste ano, aponta que, até o presente momento, a Presidência não foi oficiada formalmente da realização da eleição e sequer foi apresentada a ata da convenção e seus documentos, “num total desrespeito novamente ao estatuto”.
“Por todos esses motivos, em respeito ao nosso Estatuto, essa Presidência desautoriza o senhor Antônio Rueda de tratar de qualquer negócio ou assumir qualquer compromisso em nome do União Brasil”, pontua Luciano Bivar.