Bivar descarta possibilidade de participar de chapa da 3ª via
O pré-candidato à Presidência da República e presidente do União Brasil, Luciano Bivar, afirma que não irá abdicar da corrida presidencial em nome de outro projeto, como a chamada 3ª via, por exemplo. “Não há nenhuma possibilidade. Nós estamos muito conscientes”, afirma o pré-candidato. O partido tem hoje o maior fundo eleitoral no valor de R$ 782,5 milhões. Com informações do Poder360.
Apostando que tem chances nas eleições presidenciais, o pré-candidato afirma que “mais de 50% dos brasileiros” não estão confortáveis com sua escolha para as eleições. Bivar também diz que o União Brasil é o único partido que está unido. “Nós apresentamos a última e a única alternativa de um partido forte que tem unidade”, afirma.
Em entrevista ao Poder360, o presidente do União Brasil diz que segue estudando nomes para colocar como vice em sua chapa e que a preferência é por mulheres. Ele citou 3 cotadas para a vaga: a advogada Rosângela Moro, mulher do ex-juiz Sergio Moro, a senadora Soraya Thronicke (MS) e a deputada federal Dayane Pimentel (BA).
O tema principal da campanha de Bivar à presidência será a simplificação tributária e a criação de um imposto único. Segundo ele, a cobrança será digital e todos irão contribuir.
“Vamos mudar a base tributária […]. Todos as operações financeiras que estejam acima de 5 salários mínimos [terão] uma cobrança mínima e essa cobrança mínima vai propiciar realmente é um alíquota muito pequena que vai substituir os 11 impostos federais por um único imposto”, afirma o pré-candidato.
Durante a entrevista gravada na última terça-feira, Bivar falou sobre a expectativa do partido de ampliar sua bancada na Câmara, a situação do ex-juiz Sergio Moro no Paraná, a relação com o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, a situação do apoio do União Brasil em São Paulo, entre outros assuntos.
APOIO DO PARTIDO EM SÃO PAULO
Luciano Bivar diz que a retirada de apoio ao nome do governador Rodrigo Garcia (PSDB) no Estado foi algo pontual. Segundo ele, foi o governador que abriu mão do apoio do partido para apoiar o MDB. “Não foi nós que tiramos o apoio. Foi ele que saiu do nosso apoio. Foi ele que foi para o MDB”, disse o presidente do União Brasil.
O partido segue dialogando com candidatos, mas não tem nada definido no Estado, segundo Bivar.
MORO NO PARANÁ
O ex-ministro e ex-juiz da Lava Jato manteve seu domicílio eleitoral no Paraná depois da Justiça Eleitoral barrar a transferência do título de eleitor dele para São Paulo, onde pretendia concorrer ao Senado. Bivar disse que nada está definido em relação ao ex-ministro. E citou a pesquisa Real Time Big Data, realizada de 24 a 25 de junho de 2022, em que Moro lidera a corrida ao Senado no Estado.
AMPLIAÇÃO DA BANCADA
O União Brasil quer ampliar o número de deputados e senadores no Congresso. Atualmente, o partido tem 55 deputados e 6 senadores. A meta é eleger entre 60 e 70 deputados e 9 senadores, segundo o presidente da sigla. Bivar também fala em eleger 7 governadores.
1% NA PESQUISA PODERDATA
No último levantamento feito pelo PoderData, feito de 19 a 21 de junho de 2022, o pré-candidato à presidente Luciano Bivar (União Brasil) tinha 1% de intenção de voto.