Virgilio Oliveira será o novo administrador por indicação do Avante

Com a posse de Manuca na Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, o Avante entrou de cabeça no governo Raquel Lyra. Além da secretaria, a sigla também vai administrar o Arquipélago de Fernando de Noronha com o advogado Virgílio Oliveira. Ele é filho do deputado federal Waldemar Oliveira e Sobrinho do presidente estadual da sigla, Sebastião Oliveira. Atualmente, ele atua como assistente jurídico do TJ PE.
Virgílio participou da cerimônia de nomeação de Manuca e disse que já tem planos para administrar o arquipélago. Ele admitiu que nunca esteve em Fernando de Noronha, mas sabe da importância que o distrito tem para a economia, o turismo de Pernambuco e o meio ambiente.
“Eu já tenho conversado com alguns ex administradores sobre as necessidades do arquipélago, entre as quais estão a melhoria das estradas. É uma grande reclamação dos moradores e dos turistas. Outro setor que chama atenção é o da da saúde, principalmente o hospital São Lucas, que tem apenas 10 leitos e capacidade para realizar partos e cirurgias de baixo risco. Vamos fazer um estudo para ampliar o número de leitos e a capacidade de atendimento do hospital, adquirindo equipamentos e contratando mais profissionais“, adiantou Virgílio .
O futuro administrador também coloca que a questão ambiental sempre é uma preocupação, e citou a necessidade de conter as espécies invasoras, que podem colocar em risco a fauna de Fernando de Noronha.
Ainda na questão do meio ambiente, Virgílio Oliveira disse que a sua gestão vai avançar no planejamento para adequar a ilha ao volume de turistas que é cada vez mais crescente.
Com informações de: Blog do Dantas Barreto