Assessoria de Marília Arraes responde Valor Econômico
Em resposta a matéria do Valor Econômico Marília Arraes recebeu R$3,6 milhões do orçamento secreto, diz Valor Econômico , a assessoria de imprensa da candidata do Solidariedade ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes emitiu a seguinte nota:
1. O sistema de cadastramento identificado como RP-9 é uma das diversas formas existentes na Câmara dos Deputados para o cadastro de indicações de emendas. O sistema é aberto e pode ser consultado por qualquer cidadão. Existem várias outras formas de indicação, a exemplo das RP6 (impositivas de bancada) e RP7 (impositivas individuais).
2. As indicações de emendas RP9 podem ser inseridas pelos mandatos, ou mesmo poderes executivos estaduais, municipais ou entidades da sociedade civil, e cabe ao relator a aprovação, ou não, destas indicações.
3. O mandato cadastrou solicitações no sistema, destinada a CODEVASF, no valor de R$ 3.6 milhões e que tem como objeto o apoio a aquisição de equipamentos agrícolas para fomento da agricultura familiar. Entretanto, a solicitação não foi atendida.
4. Como parlamentar, uma das atribuições da deputada é a busca incessante por trazer investimentos do Governo Federal para Pernambuco, independentemente de correntes políticas de Governo Federal, Estado ou Municípios. O povo não merece pagar a conta por divergências políticas.