Armando condena polarização política em torno das cheias no Rio Grande do Sul
Ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro defendeu nesta segunda-feira (13) a união nacional do país para socorrer as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul e promover investimentos que atenuem os prejuízos causados à economia do Estado, um dos maior produtores do setor agroindustrial do Brasil.
“Ao longo de toda a minha vida, eu nunca vi algo parecido com o que está ocorrendo no Rio Grande do Sul. É a hora em que nós devemos cessar com esse clima de polarização e de radicalização que marca o ambiente político e nos unirmos e convergirmos para apoiar esse processo de reconstrução do Rio Grande do Sul”, defendeu. “Não é aceitável qualquer tipo de disputa ideológica em torno de tantas perdas humanas”, disse.
Armando também alertou sobre a necessidade e atenção ao efeito econômico da tragédia. “Grande parte da infraestrutura do Estado foi duramente afetada, como pontes, estradas e muitas unidades industriais inundadas”, ressaltou.
“Há problemas seríssimos de logística e de escoamento da produção. Uma parte da safra agrícola que é distribuída no país vem do Rio Grande do Sul. É uma grande tragédia. Então cabe, nesse momento, solidariedade em torno do que tem sido constatado”, pontuou.