Após federação, Cidadania e PSDB debatem futura campanha em Pernambuco
Os partidos aliados querem eleger três deputados federais e seis estaduais
Os diretórios estaduais do Cidadania e do PSDB se reuniram na noite desta terça-feira (22), no Recife, para afinar as articulações políticas. Em pauta, a construção da campanha eleitoral em Pernambuco. O presidente estadual do Cidadania, João Freire, e o secretário-geral do partido, Guga Cabral, conversaram com a prefeita de Caruaru e presidente do PSDB estadual, Raquel Lyra, e com o dirigente tucano Rubens Júnior.
Durante a reunião, Raquel demonstrou animação com o trabalho em conjunto. As legendas homologaram a federação — que alia os dois partidos a nível nacional — no último sábado (19). Em Pernambuco, o Cidadania foi pioneiro em apoiar a possível candidatura de Raquel Lyra ao Governo do Estado. Para 2022, a aliança objetiva eleger três deputados federais e de cinco a seis estaduais.
João Freire enfatiza a continuidade do diálogo entre os partidos. “Cidadania e PSDB já conversam há algum tempo sobre a construção dessa chapa. O encontro de hoje oficializa essa troca de conhecimento e visões”, argumentou o presidente.
Para Guga Cabral, a conversa reforçou a coesão das siglas. “A construção em conjunto das chapas de deputados estaduais e federais é promissora. Juntaremos bons quadros e esses nomes devem edificar um projeto forte para nosso estado. Os parlamentares dos dois partidos devem trabalhar em conjunto ”, afirmou o secretário.