Ao lado de João Campos, Eriberto Rafael celebra regularização fundiária de toda comunidade do Cardoso, no Recife
Com a entrega de 499 escrituras pela Prefeitura do Recife, o vereador Eriberto Rafael (PSB) celebrou a regularização fundiária de toda comunidade do Sítio do Cardoso, na Zona Oeste do Recife, em ato na última quarta-feira (19/06). Defensor da comunidade, Eriberto Rafael destacou esse momento de entrega, que simboliza a realização de uma luta antiga desde a implantação do Prezeis (plano para regularização das zonas de interesse social) e concretizada pela continuidade do trabalho iniciado com o ex-prefeito Geraldo Julio e concluído com o prefeito João Campos.
“Isso, pra sair do papel, demorou muito tempo pelo esforço que foi feito, mas o prefeito atuou de perto pra acelerar o processo, com o cartório ajudando, a Justiça se unindo pra gente fazer justiça social. Hoje nossos amigos do Cardoso podem ter a certeza de que hoje aquela casinha, aquele cantinho humilde, simples, mas é seu e ninguém toma”, definiu o vereador Eriberto Rafael, que acompanhou a luta de perto.
O evento marcou mais uma etapa do programa “A Casa É Sua”, que confere propriedade definitiva dos imóveis à população - a iniciativa é uma parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) através do programa Moradia Legal. Desde 2021 foram regularizados 6.595 lotes no Recife. A comunidade do Sítio do Cardoso foi registrada como Zona de Interesse Social (ZEIS) em 1988, quando já contava com características próximas àquelas encontradas atualmente. Compreende uma área total de mais de 10 hectares, com população estimada em quatro mil habitantes.
“Parabenizar a todas as lideranças do Prezeis, que foram fundamentais para que a entrega acontecesse e contaram com a ajuda de um prefeito que não mediu esforços para que as nossas comunidades sejam atendidas, ouvindo o clamor da luta popular por moradia”, declarou Eriberto Rafael.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)