André de Paula, líder do PSD em Pernambuco, elogia Raquel Lyra e comenta possível migração de partido
Foto: Divulgação
O presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula, ministro da Pesca e Aquicultura, falou sobre a possível filiação da governadora Raquel Lyra (PSDB) à legenda de Gilberto Kassab. Além de elogiar Lyra, André de Paula destacou o respeito que o PSD possui pela gestora.
“Qualquer partido gostaria muito, e se sentiria muito honrado, se tivesse nos seus quadros uma mulher com as características da governadora. Jovem, competente, preparada, honesta e uma liderança de peso nacional com enorme futuro. O nosso partido, PSD, não é diferente. Nós gostaríamos muito de ter a governadora Raquel Lyra liderando o nosso partido”, afirmou.
André de Paula confirmou que o convite foi feito, mas disse acreditar que essa é uma decisão que cabe apenas a Raquel Lyra.
“Ela mesma vai anunciar a decisão no momento que julgar conveniente. Antes disso, é convite, manifestação de respeito e de apreço. Seria uma enorme alegria se tivéssemos a governadora Raquel Lyra no nosso partido”, acrescentou.
A fala reverbera a tônica adotada pela governadora de Pernambuco em entrevista ao Estadão, publicada nesta quarta-feira (13). Ao jornal paulistano, Lyra disse que “apesar de receber convites de outras legendas, o foco é cuidar do Estado e qualquer decisão será comunicada".
Em outro momento da entrevista, ela também fez elogios a André de Paula, em nome do PSD.
"O presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula, é um grande parceiro da nossa gestão. Conseguimos fortalecer o partido (PSDB) na última eleição e temos conversado sempre, assim como temos conversado com lideranças de outros partidos. Mas coloco aqui que, sim, há uma proximidade forte com o Kassab e com o PSD", disse.