Anderson promete baixar IPVA
Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação
O candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), fez duras críticas a alta carga tributária imposta pelo modelo de gestão do PSB do governador Paulo Câmara. Diante de uma nova atualização da Tabela Fipe, e a divulgação - prevista para o próximo mês de setembro - da base de cálculo para a cobrança do IPVA de 2023, Anderson disparou um alerta: “Se preparem porque com o PSB o IPVA vai aumentar”. A declaração foi feita nesta quarta-feira (31), durante caminhada no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife.
De acordo com o liberal, o governo estadual deveria trabalhar para travar novos aumentos, uma medida que poderia ser adotada a partir da aprovação do projeto de lei sobre o tema, apresentado pela bancada do PL na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ou, por meio de decreto.
Anderson foi firme nas críticas à política tributária implantada pelo governador Paulo Câmara (PSB) e seu candidato à sucessão, Danilo Cabral (PSB), em função da perda do ambiente de competitividade no estado. Anderson deixou claro que, nestas eleições, só existem dois lados: “o lado de lá, do atraso e da ineficiência; e o de cá, de quem caminha com um time do bem e tem sensibilidade social para mudar Pernambuco”.
"Precisamos acabar com essa insegurança jurídica e tributária no estado, e desburocratizar a máquina pública. Só assim a economia vai voltar a girar, atraindo investimentos, gerando empregos A gente vai fazer em quatro anos o que eles não fizeram em oito”, pontuou Anderson Ferreira.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)