Anderson critica governo na gestão da saúde do estado
Foto: Leandro de Santana/Divulgação
O pré-candidato ao Governo do Estado e ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), participou ontem (19) à noite de uma coletiva de imprensa na Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Arcoverde. O objetivo do evento era apresentar as propostas do plano de governo e debater as demandas do povo pernambucano. Também esteva presente o pré-candidato ao Senado Federal e ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, com quem Anderson irá para outras cidades do Sertão, até a próxima segunda-feira (23), com a caravana Simbora Mudar Pernambuco.
Também estiveram presentes o deputado estadual Alberto Feitosa (PL), os pré-candidatos a deputado estadual Joãozinho Tenório (Patriotas) e Tiago Medeiros (PL), o pré-candidato a deputado federal Coronel Meira (PL) e lideranças políticas de Moxotó.
No evento, o pré-candidato ressaltou o alto índice de violência, a falta de infraestrutura em rodovias no estado e a crise de abastecimento de água, como demandas recorrentemente apresentadas pelo povo ao longo da caravana. Ainda, criticou a gestão do governador Paulo Câmara (PSB) pela colocação do estado no ranking nacional de desemprego, e falta de suporte ao circuito turístico próximo às festividades juninas.
“Enfrentamos dois anos de pandemia e nos deparamos com uma gestão estadual desastrosa, que inverteu prioridades e adotou uma série de medidas equivocadas que contribuíram diretamente para que Pernambuco, hoje, venha a ocupar a triste marca de estado com o maior número de pessoas desempregadas no Brasil. Somos um estado conhecido nacionalmente pelo São João, uma festa que gera emprego e renda durante todo um mês, e tudo que temos ouvido são reclamações por falta de incentivos por parte do governo estadual ao turismo cultural”, declarou Anderson.
Relembrou ainda o episódio do Hospital da Restauração (HR), nesta quinta-feira, quando pela segunda vez, pacientes precisaram se deslocar devido o desabamento de parte do teto da unidade e apontou que tal acontecimento é consequência do descaso com a área de saúde. “A saúde é uma área que precisa ser completamente revista porque o descaso chega a ser desumano. É um absurdo vermos pacientes sendo assaltados diante de um momento de total fragilidade. É algo que chega a ser surreal e o pior é que a gente não vê uma autoridade ligada ao PSB dizer uma só palavra sobre o assunto”, pontuou.
A caravana Simbora Mudar Pernambuco estará amanhã (21) no município de Serra Talhada.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 22/11/2024
Eduardo da Fonte receberá Medalha José Mariano na Câmara do Recife
A homenagem foi proposta pelo vereador Ronaldo Lopes (PP)