Álvaro Porto é recebido pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, em Brasília
Fonte revela ao Blog que Porto assumirá a presidência do PSDB em Pernambuco

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto (PSDB), foi recebido nesta quarta-feira pelo presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo (GO), em Brasília. A pauta foi o futuro do partido em Pernambuco. Na semana passada, a governadora Raquel Lyra deixou a legenda e migrou para o PSD. Com isso, Bruno Araújo, ex-deputado federal, foi designado pela Executiva nacional para articular os próximos passos do tucanato no estado.
O encontro de Porto com Perillo, segundo a assessoria do presidente da Alepe, teve tom institucional, e as conversas com a executiva vão prosseguir. O PSDB também destaca que os rumos a serem tomados em Pernambuco serão decididos pela direção nacional da legenda.
Decisão tomada
Nesta quinta-feira (20), uma fonte do alto escalão do PSDB revelou ao Blog que, na verdade, “a decisão da nacional já está tomada. O presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto será o nosso presidente em Pernambuco”. A mesma fonte destacou que essa articulação passou pelo ex-presidente e ex-ministro Bruno Araújo.
O tucano que conversou com o Blog ainda acrescentou que o partido “foi vítima da decisão da governadora de deixar a legenda e ir para o PSD. Respeitamos, mas fomos lesados, pois investimos muito nela nas duas vezes que foi candidata em Caruaru e na campana para o Governo de Pernambuco”, disse.
O atual presidente do PSDB em Pernambuco, Fred Loyo, que recentemente filiou a vice-governadora Priscila Krause, já teria sido convidado para uma conversa com a Executiva nacional, em Brasília.