Abimael Santos faz denúncia mostrando os carros abandonados do IPA em Caruaru
O deputado estadual Abimael Santos (PL), realizou uma denúncia nesta terça-feira (20), revelando uma situação preocupante relacionada ao Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) na cidade de Caruaru. O parlamentar expôs a presença de diversos carros abandonados nas dependências da estação experimental localizada no distrito chamado Malhada de Pedra, e levantou questões sobre o uso adequado dos recursos públicos.
O Instituto Agronômico de Pernambuco é uma instituição estadual responsável por promover pesquisas e estudos no campo agrícola, além de oferecer suporte técnico aos produtores rurais da região. No entanto, a denúncia do deputado Santos revela um cenário de descaso com o patrimônio público.
Durante uma visita surpresa ao local, o deputado Abimael Santos constatou a presença de muitos veículos em estado de abandono, cobertos de poeira e vegetação alta dentro e fora dos veículos, além disso, havia sinais visíveis de deterioração como o ferrugem, por exemplo. Entre os carros, encontravam-se veículos utilitários que, supostamente, deveriam ser aproveitados nas atividades de campo e na prestação de serviços aos agricultores.
Em suas declarações, o deputado Santos expressou sua indignação com a situação. "É inadmissível que um instituto responsável por apoiar o desenvolvimento agrícola do nosso estado esteja permitindo que seus veículos sejam deixados ao abandono, enquanto agricultores e produtores rurais necessitam de assistência. Isso é um desperdício dos recursos públicos e um desrespeito aos cidadãos pernambucanos."
O deputado estadual afirmou ainda que apresentará um requerimento solicitando explicações ao órgão responsável pelo Instituto Agronômico de Pernambuco. "É preciso investigar o motivo pelo qual esses veículos foram deixados nessa condição durante a gestão do PSB, vamos identificar os responsáveis e tomar as medidas necessárias para corrigir essa situação. Os recursos públicos devem ser utilizados de forma correta e em benefício da população."