A exposição coletiva “ Elas Pintam o 7” chega a sua 10ª edição no gabinete da vice-prefeitura do Recife
7 mulheres, 7 histórias de vida, 7 perspectivas artísticas reunidas para provocar, dialogar e "Pintar o 7"
A mostra coletiva “Elas Pintam o 7” promovida pela vice-prefeita Isabella de Roldão, chega a sua 10ª edição celebrando o pioneirismo feminino na arte e dando visibilidade às contribuições significativas que as mulheres têm feito ao longo da história nas artes plásticas.
A nova temporada foi inaugurada nesta terça-feira (15), no gabinete da vice prefeitura do Recife. O projeto, que nasceu do desejo de abrir as janelas da arte produzida por mulheres pernambucanas, tem o objetivo de incentivar o debate sobre a pluralidade das existências femininas e seu papel na sociedade.
”Situar e visibilizar o trabalho feminino dentro das lutas históricas é essencial para reconhecer e valorizar as contribuições das mulheres em todos os aspectos da nossa sociedade. A arte é um meio poderoso para transmitir essas mensagens e inspirar mudanças positivas. Com isso, estamos pintando um cenário de mais igualdade no Recife”, pontua a vice-prefeita Isabella de Roldão.
Todas as mostras têm a curadoria da artista plástica Ana Veloso, responsável pela seleção das artistas e das obras. “Essas exposições vão muito além de apresentar a riqueza de nossa produção feminina. Elas dizem também do reconhecimento dos espaços para discutir questões fundamentais sobre a experiência feminina e desafiar normas culturais e sociais antiquadas”, ressalta Ana.
A cada três meses, um novo grupo de artistas ocupa as paredes do gabinete da vice-prefeita. Esta edição traz nomes como Ana Santiago, Delly Figueiredo, Irani Garbuglio , Kataryna Just , Marília Didier, Sílvia Pantano e Inalda Xavier (em memória).