Yamandu Costa se une a António Zambujo, um dos maiores intérpretes portugueses, em show inédito no Teatro Guararapes
Aclamado pela crítica, Yamandu Costa encanta as plateias de todos os lugares onde leva a sua incomum habilidade e sonoridade
Foto: Crédito kenton thatcher
O Recife recebe, em 20 de janeiro, no Teatro Guararapes, espetáculo imperdível para os apreciadores da música lusófona. Yamandu Costa, celebrado violonista brasileiro, e António Zambujo, considerado um dos grandes intérpretes portugueses da atualidade, sobem ao palco para enaltecer os vínculos entre os dois povos.
A parceria nasceu após um concerto em Lisboa em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil e se estendeu para uma turnê que irá passar ainda por cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Florianópolis. O show abre com a performance brilhante de Yamandu e seu violão de sete cordas, com composições como "Carinho - Serelepe" e "Samba pro Rafa".
No segundo ato, António chega para completar a dupla, passeando por canções de grandes nomes da música brasileira e sulamericana. "Valsinha" de Chico Buarque e Vinicius de Moraes, "Falando de Amor", de Tom Jobim, "Carinhoso" de Jorge de Barro e Pixinguinha, e "El Cosechero", de Ramón Ayala são algumas das músicas escolhidas que prometem encantar e emocionar a plateia.
António Zambujo é um dos maiores artistas, autores e intérpretes contemporâneos da música e da língua portuguesas, e um dos seus mais notáveis embaixadores no mundo. Ao incorporar influências do cancioneiro brasileiro, em particular a Bossa Nova, derrubou fronteiras, aproximando os dois lados do Atlântico. A sua música, primeiro forjada na tradição do Cante Alentejano e do Fado, criou uma personalidade única e inspirou um novo ciclo na música portuguesa.
Aclamado pela crítica, Yamandu Costa encanta as plateias de todos os lugares onde leva a sua incomum habilidade e sonoridade. Com performances inesquecíveis – a solo, acompanhado por outros músicos ou com orquestras – carrega a marca da música do sul do continente americano, mas transita admiravelmente por diferentes géneros musicais, formando juntamente com o seu violão de sete cordas uma rara simbiose.
Os ingressos estão disponíveis no Sympla, através do link (https://bileto.sympla.com.br/event/89366/d/229295). As entradas variam entre R$ 60 e R$ 230.
Serviço
YAMANDU COSTA & ANTÓNIO ZAMBUJO
Local: Teatro Guararapes
Endereço: Centro de Convenções de Pernambuco - Av. Prof. Andrade Bezerra, S/N - Salgadinho, Olinda - PE
Data: 20/01/2024
Abertura da casa: 20h00
Show: 21h00
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Consciência Negra: heranças africanas no Brasil resistem em meio às violências
Passados 136 anos da abolição da escravatura, o povo negro luta diariamente...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Orquestra Sinfônica do Recife realiza duas apresentações gratuitas no Teatro Santa Isabel
Concertos são na quarta (20) e quinta (21) às 20h
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Pesquisadores lançam site com mapeamento de terreiros de Matriz Africana em Jaboatão
Plataforma será lançada no Dia da Consciência Negra
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Cepe abre inscrições para prêmios literários nacionais
Podem concorrer obras nas categorias Romance, Conto, Poesia, infantil e...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Parque Santana recebe 1º Festival de Samba
Realizado pela Prefeitura, evento vai ocorrer no dia 23 de novembro, a partir...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Paço do Frevo tem programação para celebrar o Mês da Consciência Negra
Agenda terá cortejo do Afoxé Omô Nilê Ogunjá, apresentação do Afoxé...