Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Cidade

Vereadores divergem sobre a execução orçamentária no Recife

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Eriberto Rafael (PTC) destaca boa gestão da prefeitura, enquanto André Régis (PSDB) desaprova e aponta a má implementação dos investimentos

04/03/2020
    Compartilhe:

Eriberto Rafael (PTC) destaca boa gestão da prefeitura, enquanto André Régis (PSDB) desaprova e aponta a má implementação dos investimentos

Os vereadores do Recife, Eriberto Rafael (PTC) e André Régis (PSDB), estiveram no programa CBN Recife para discutirem sobre a prestação de contas do balanço financeiro do terceiro quadrimestre da Prefeitura do Recife, que foi realizada em uma audiência pública pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal do Recife. O objetivo da audiência foi mostrar o desempenho do município com relação às metas fiscais estabelecidas no anexo da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019.

Na ocasião, o líder da situação na Câmara, Eriberto Rafael (PTC), destacou que a houve uma boa gestão da prefeitura, já que superou os limites previstos para os investimentos na saúde, bateu o recorde de investimento em educação, além de ter alcançado o equilíbrio no pagamento das contas de pessoal, mesmo investindo no servidor, oferecendo plano de carreiras e admitindo novas admissões na guarda municipal e no setor da saúde.  “A gente vê o equilíbrio das contas da prefeitura, inclusive batendo o recorde de investimentos na educação, pagando décimo terceiro, conseguindo fazer investimentos. A gente viu a valorização do servidor, mas longe do comprometimento com a conta de pessoal”, pontua Eriberto. 

O vice-líder da oposição na Câmara, André Régis (PSDB), por sua vez, ressaltou que não tem a mesma visão positiva de Eriberto, apontando que o dado mais preocupante de 2019 diz respeito à execução dos investimentos, pois havia uma previsão de R$ 1 bilhão e 672 milhões no início do ano, porém,  houve a execução de apenas 36% desse orçamento, cerca de R$ 427 milhões. “Isso indica uma cidade travada sem investimentos, a gente sente isso na mobilidade, na falta de calçada e de estrutura. A opção do prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, foi de aumentar o tamanho da máquina, mais recursos para as despesas correntes, mais recursos para a despesa pessoal e menos recursos para investimentos, por isso a minha desaprovação a execução orçamentária em 2019”, afirma Régis. 

Confira o debate completo entre os vereadores Eriberto Rafael (PTC) e André Régis (PSDB), disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook