Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Vereadora aciona PGR contra o Coronel Meira, após reconstrução do muro do Pontal de Maracaípe


Por: REDAÇÃO Portal

Vereadora afirma que coronel incentivou a desobediência da Polícia Militar contra o comando do Estado

22/01/2025
    Compartilhe:

Vereadora afirma que coronel incentivou a desobediência da Polícia Militar contra o comando do Estado

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A vereadora do Recife Jô Cavalcanti (PSOL) protocolou uma representação na Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Coronel Meira (PL), após ele participar da reconstrução do muro do Pontal de Maracaípe, horas depois da Agência de Meio Ambiente de Pernambuco derrubar a estrutura. 

A vereadora denunciou que a reconstrução do muro foi ilegal e afirmou que o deputado além de incentivar possíveis danos ambientais, também incentivou a desobediência da Polícia Militar contra o comando do Estado. Isso porque o deputado publicou um vídeo nas redes sociais, em que chama a PM de “minha polícia”. 

“Em Pernambuco existe justiça. Em Pernambuco tem homem que afronta quem quer fazer o que esse Secretário de Meio Ambiente tá querendo fazer aqui. É Coronel Meira quem tá dizendo! Vem pra cá secretário! Agora não use minha polícia não”. Essa declaração foi dada pelo Coronel Meira no vídeo em que ele anunciou a reconstrução do muro. 

O muro do Pontal de Maracaípe, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco, foi demolido pela Agência de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) na manhã do dia 14 de janeiro. No mesmo dia, horas depois, o muro foi levantado novamente com a liderança do Coronel Meira e do proprietário do terreno, o empresário João Fragoso. 

Após a confusão, a CPRH chegou a anunciar que demoliria o muro novamente. No entanto, a Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) decidiu que a demolição deve ficar suspensa até que seja realizada uma perícia no local. O objetivo é analisar se a barreira está, de fato, provocando danos ambientais à região. 

A vereadora Jô Cavalcanti afirmou que a sua expectativa é de que a PGR investigue o caso e tome providências. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook