Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Varejo pernambucano espera crescimento de 14,3% nas vendas para o Dia dos Pais

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A pesquisa, realizada em parceria com a CEPLAN, destaca as expectativas e intenções de compra para a data, o que revela um cenário otimista para o comércio local

24/07/2024
    Compartilhe:

A pesquisa, realizada em parceria com a CEPLAN, destaca as expectativas e intenções de compra para a data, o que revela um cenário otimista para o comércio local

Foto: Reprodução/G1

De acordo com a pesquisa realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Pernambuco (Fecomércio-PE), 70% dos consumidores pretendem comemorar o Dia dos Pais em 2024. A pesquisa, realizada em parceria com a CEPLAN, destaca as expectativas e intenções de compra para a data, o que revela um cenário otimista para o comércio local.

Dentre os consumidores que pretendem comemorar, 40,3% planejam comprar presentes, enquanto 30,4% deverão celebrar em casa, 17,8% visitarão restaurantes ou lanchonetes e 11,3% optam por viagens ou passeios. Roupas e acessórios lideram as intenções de compra, representando 40,3%, seguidos por calçados (23,8%) e perfumes e cosméticos (19,6%). A média de gasto estimada é de R$164 por presente, um aumento de 6,3% em comparação a 2023.

Sobre os locais de compra, 50,8% dos consumidores planejam adquirir seus presentes em lojas de comércio tradicional, enquanto 40,5% preferem shopping centers. No que diz respeito à forma de pagamento, 46,1% pretendem usar o cartão de crédito, e 50,6% optarão pelo pagamento à vista em dinheiro ou PIX.

A pesquisa também revela que 58,4% dos consumidores planejam realizar suas compras na mesma semana do Dia dos Pais, enquanto 20,3% pretendem fazer as compras até duas semanas antes. 

O economista da Fecomércio de Pernambuco, Rafael Lima, destaca o otimismo justificado pela desaceleração da inflação.

Ouça a matéria da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook