Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Economia

Varejo e Serviços têm queda no volume de vendas em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Pernambuco está na contramão do país, já que volume de serviços no Brasil cresceu 0,2% entre março e abril, enquanto que no estado houve uma queda de quase 4%.

16/06/2022
    Compartilhe:

Pernambuco está na contramão do país, já que volume de serviços no Brasil cresceu 0,2% entre março e abril, enquanto que no estado houve uma queda de quase 4%.

Foto: Reprodução / G1

Em abril, o Varejo restrito em Pernambuco apresentou uma queda de 7,7% no volume de vendas em relação ao mês anterior, encerrando a crescente de 3 meses do índice. os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e da Fecomércio Pernambuco. Em relação a abril de 2021 o desempenho foi similar, com uma queda de 7,6%. A diminuição também é verdadeira para o primeiro quadrimestre do ano,  acumulando retração de 5,2%  em relação ao mesmo período de 2021.

O resultado negativo no quadrimestre foi por conta dos segmentos de ‘hiper e supermercados’ e de ‘móveis e eletro’, ambos com peso relevante no comércio varejista tradicional e variação acumulada de -8,7% e -25,8%, respectivamente, nos primeiros quatro meses do ano.

Nos Serviços o desempenho de abril contra março do mesmo ano foi aquém do esperado, uma vez que o setor tem sido alicerce da retomada da atividade econômica esse ano, inclusive tendo registrado crescimento de 13% em março na comparação com fevereiro. Em abril, entretanto, houve queda de 3,9%. Os números indicam também que o estado de Pernambuco está na contramão do país, já que o volume de serviços no Brasil cresceu 0,2% entre março e abril.

Ouça a matéria do repórter João Paulo Ribeiro clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook