Validade das folhas da Zona Azul do Recife é prorrogada
O talão será válido até o dia 31 de juho

Condutores que ainda possuem talões de papel da Zona Azul do Recife poderão usá-los até o dia 31 de julho. Quando anunciou a mudança do sistema de venda e monitoramento das vagas de Zona Azul para o digital, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) havia informado que os papéis perderiam a validade no dia 30 deste mês. Nesta sexta-feira (21), o órgão anunciou que o prazo de um mês será dado para os motoristas se adaptarem ao novo modelo. As folhas, no entanto, deixarão de ser vendidas. Os idosos, que recebem 20 folhas de Zona Azul gratuitas por mês, também poderão, de 1º a 31 de julho, tanto utilizar as folhas de papel que já receberam, como substituí-las pelo cartão digital.
A partir desta terça-feira (25), o aplicativo para a compra de bilhetes da Zona Azul Digital do Recife, sistema que entre em vigor em 1º de julho, poderá ser baixado em celulares com sistemas iOs ou Android. A compra dos créditos estará disponível a partir de 30 de junho. Com a digitalização do sistema de pagamento do Zona Azul na capital pernambucana, motocicletas também passarão a ser cobradas pelo estacionamento nas vias públicas. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Geraldo Julio, todos os tipos de veículos passarão a ser cobrados. No sistema impresso, o condutor compra uma folha impressa e deixa no painel do veículo, o que dificultava a inclusão das motocicletas no serviço.
Os condutores comprarão os bilhetes pelo aplicativo de celular, por meio de cartões de crédito e débito, ou em pontos de revenda existentes na cidade. O usuário deverá baixar o aplicativo pelo smartphone e se cadastrar. Cada usuário poderá incluir até três placas de veículos. Para ativar o cartão, o usuário deverá abrir o aplicativo, escolher a placa do veículo e clicar no botão “ativar”.
Os cartões digitais serão vendidos pelo mesmo preço atual, R$ 3. Com a mudança, a administração municipal elimina o custo de impressão das folhas, que era de R$ 30 mil por mês.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/04/2025
Recife entrega obras de contenção de encostas no Alto 13 de Maio
As intervenções fazem parte da Ação Inverno 2025
- Por REDAÇÃO
- 09/04/2025
Olinda moderniza sinalização do Sítio Histórico para valorizar turismo e patrimônio
Iniciativa inclui placas com QR Codes e conteúdos multilíngues;...
- Por REDAÇÃO
- 07/04/2025
Justiça determina retirada de fiação aérea no Sítio Histórico de Olinda
Decisão que rede elétrica seja embutida para preservar patrimônio tombado...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Jaboatão anuncia nova ferramenta para reforçar alertas de chuvas
O DCA emite alertas severos e extremos de chuva intensa por meio do serviço...
- Por REDAÇÃO
- 06/04/2025
Vila do Papel, no Coque, terá complexo de lazer e esportes com obra de urbanização do ProMorar
Cerca de dois mil moradores serão beneficiados