Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Notícias

Usina Pernambucana de Inovação seleciona projetos com soluções para áreas da indústria, agricultura e pecuária

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Segundo a gestão do ancoradouro, a ideia é ter mais ações inovadoras nas operações da torre de controle de Suape, o quarto maior porto público do país em movimentação de cargas.

08/11/2021
    Compartilhe:

Segundo a gestão do ancoradouro, a ideia é ter mais ações inovadoras nas operações da torre de controle de Suape, o quarto maior porto público do país em movimentação de cargas.

Foto: Divulgação/ Suape

Estão abertas as inscrições para selecionar dez propostas para buscar soluções inovadoras para os segmentos da agricultura, pecuária, indústria, polo gesseiro, contratações, saúde e portuário.  O desafio a ser solucionado, segundo a gestão do Porto de Suape, é melhorar o monitoramento da área de fundeio, área regulamentada pela autoridade marítima onde uma embarcação pode lançar âncoras. Os projetos devem ser submetidos pelo site: desafios.pe.gov.br. Segundo o  complexo industrial, as inscrições estão abertas até o dia 19 de novembro e as propostas vencedoras poderão ser financiadas no valor global estimado de R$ 2 milhões, oriundos do Fundo Inovar-PE.

Segundo a gestão do ancoradouro, a ideia é ter mais ações inovadoras nas operações da torre de controle de Suape, o quarto maior porto público do país em movimentação de cargas. Neste local, é realizado todo o trâmite burocrático de atracação e desatracação de navios.  Ainda de acordo com a gestão, o porto movimentou 25,7 milhões de toneladas em 2020.

Ainda de acordo com a gestão de Suape, a ideia é uma aproximação maior das empresas de tecnologia para fomentar a construção  de soluções inteligentes que agreguem mais eficiência e agilidade de quem faz parte do dia a dia da gestão portuária. A proposta é ir além de metodologias e conceitos de inovação, aplicados com os próprios colaboradores, levando pesquisadores, universidades e startups para participarem da ação colaborativa benéfica para Suape e consequentemente o desenvolvimento econômico do Estado aumentando a competitividade do porto e gerando mais oportunidades de negócios e empregos. É o que explica o gerente de Engenharia de Projetos e Processos de Suape, André Cavalcanti. 

Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, disponível no play acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook