Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Unidade da Funase no Cabo de Santo Agostinho será desativada

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A iniciativa é parte do reordenamento dos CASE

29/08/2024
    Compartilhe:

A iniciativa é parte do reordenamento dos CASE

Foto: Divulgação/Funase

A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) informou que está encerrando, gradativamente, as atividades do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. A iniciativa é parte do reordenamento das unidades.

Até o último balanço realizado pela Funase, o CASE Cabo de Santo Agostinho conta com 60 socioeducandos acima dos 18 anos, ou seja, a capacidade máxima. A reportagem da CBN Recife questionou à Fundação sobre o local para onde os internos serão encaminhados. No entanto, não obteve resposta.

Em nota, a Funase destacou que "vem contando com o acompanhamento de outros poderes e órgãos no fim das atividades na unidade".

O CASE Cabo de Santo Agostinho tem um histórico de intercorrências. Em 2012, três adolescentes foram assassinados durante uma rebelião na unidade. Inclusive, com uma das vítimas sendo decapitada.

À época, cerca de 368 socioeducandos, entre 17 e 21 anos, estavam abrigados no CASE, mas o local tinha capacidade apenas para 166. A superlotação foi reduzida com a abertura do CASE Pirapama, também no Cabo de Santo Agostinho. Hoje, o equipamento pode receber 40 jovens, e conta com 28 internos.

Ouça a matéria do repórter Lucas Arruda no 'Play' acima

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook