Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
COVID-19

UFPE e UFRPE voltam a exigir uso de máscaras devido alta de casos de COVID-19 em Pernambuco

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Com a medida, as quatro maiores universidades do Estado (UFPE, UFRPE, UPE e Unicap) passam a exigir o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados

26/11/2022
    Compartilhe:

Com a medida, as quatro maiores universidades do Estado (UFPE, UFRPE, UPE e Unicap) passam a exigir o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados

Foto: Reprodução/Ascom UFPE

As Universidades Federal (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) anunciaram, nesta sexta (25), a volta da exigência do uso de máscaras nos ambientes fechados das instituições, devido ao aumento no número de casos registrados da COVID-19 no estado, provocado pela subvariante da ômicron BQ.1. A medida passa a valer na UFPE e na UFRPE a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de novembro.

Nesta segunda, a obrigatoriedade já havia retornado nos campi da UPE e Unicap. Com isso, agora as maiores universidades do estado passam a exigir o uso de máscaras em ambientes fechados.

A UFPE informou que essa exigência será reavaliada no próximo dia 15 de dezembro, a partir do cenário epidemiológico de Pernambuco. No entanto, para a UFRPE, segundo emitido em nota, a obrigatoriedade de máscaras permanecerá "por tempo indeterminado".

A atualização mais recente da Secretaria Estadual de Saúde informa que foram registrados, nesta sexta-feira (25), 1.984 casos da COVID-19. Sendo 12 deles casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além de 2 óbitos.

Ouça a nota de Assíria Florêncio sobre o assunto clicando no play acima.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook