Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

Túlio conversa com Lupi e Ciro nesta terça e anuncia pré-candidatura nesta quarta, às 10h


Por: REDAÇÃO Portal

O deputado pondera que a própria direção nacional e o próprio presidenciável do partido "deram entrevistas falando em projeto para o Recife"

28/07/2020
    Compartilhe:

O deputado pondera que a própria direção nacional e o próprio presidenciável do partido

Será às 10h desta quarta-feira (29), na Garrido Galeria, a conversa que o deputado federal Túlio Gadêlha terá com a Imprensa, em Casa Forte. Vai estar acompanhado de alguns pré-candidatos a vereador com os quais ainda encerra algumas tratativas. Assim como também conclui, nesta terça-feira (28), suas auscultas com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e com o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes sobre a pretensão de lançar uma candidatura própria à Prefeitura do Recife.

O evento, segundo Túlio, será exclusivo à Imprensa com a participação de alguns pré-candidatos proporcionais. O partido contabiliza 40 postulantes à Câmara de Vereadores do Recife ao todo. O deputado relata, ao blog, que já alinhou posição com 36 deles, faltam quatro que ainda não consolidaram que caminho adotarão.

Os 36, conta Túlio ao blog, "são entusiastas de um projeto que o partido apresenta para a cidade". O parlamentar emenda: "A gente precisa ter alguns alinhamentos que estão sendo construídos". Indagado se falta alinhar com Isabella de Roldão, ex-secretária da gestão da Geraldo Julio, que pode concorrer à Câmara Municipal, mas tem nome cotado para integrar uma chapa com o prefeiturável do PSB, João Campos, Túlio devolve: "Ela se coloca (na disputa por uma vaga na Câmara Municipal), mas não confirmou pré-candidatura ainda".

As costuras do PSB com o PDT têm um pano de fundo nacional. No Rio de Janeiro, os dois partidos junto com a Rede Sustentabilidade, anunciaram aliança para disputar a Prefeitura daquela Capital. A chapa será formada pela deputada estadual Martha Rocha, que é ex-chefe de Polícia Civil do governo Sérgio Cabral, e pelo ex-presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello (Rede). 

A despeito disso, Túlio pondera que também existe, no PDT, a compreensão de que, em alguns municípios, "é quase que inviável, num primeiro turno, inclusive, compor essas alinças". Diz que a própria direção nacional e o próprio Ciro Gomes "deram entrevistas falando em projeto para o Recife" e realça que a chapa proporcional da sigla é significativa, composta por segmentos variados.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook