TST mantém condenação de casal envolvido no caso do menino Miguel
O caso das contratações irregulares pelo Ministério Público de Pernambuco (MPT) veio à público após o casal se envolver na morte do menino Miguel

Foto: Reprodução/G1
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) manteve a decisão da Justiça Trabalhista de Pernambuco que condenou o ex-prefeito de Tamandaré (PE) e sua esposa, Sari Corte Real, a pagar R$ 386 mil em danos coletivos pela contratação irregular de três empregadas domésticas. O caso das contratações irregulares pelo Ministério Público de Pernambuco (MPT) veio à público após o casal se envolver na morte do menino Miguel Otávio da Silva, em 2020. Nas redes sociais, a mãe de Miguel, Mirtes Renata, se pronunciou a favor da decisão.
De acordo com a acusação do MTP, as três empregadas domésticas foram contratadas para trabalhar na casa do casal, mas figuraram no quadro de servidores do município de Tamandaré e não recebiam direitos trabalhistas, como horas extras, FGTS, vale-transporte e verbas rescisórias.
Por unanimidade, os ministros da Terceira Turma do TST rejeitaram recurso protocolado pela defesa do casal, que pretendia derrubar a decisão de primeira instância.
O CASO
A morte do menino Miguel, ocorreu em junho de 2020, auge das restrições da pandemia da covid-19. Pelo momento, a criança estava sem escola e não tinha com quem ficar em casa, a mãe Mirtes Renata precisou levá-lo ao trabalho. Em um dado instante, Mirtes deixou a criança sob supervisão da patroa, enquanto levava o cachorro para passear. Miguel então tentou entrar no elevador do prédio ao menos cinco vezes. Sari, então, teria apertado o botão da cobertura e deixado a criança sozinha no elevador. Todas as imagens foram registradas por câmeras de segurança.
Ao chegar na cobertura, o garoto saiu por uma porta corta-fogo, saltou sobre uma janela e subiu em um condensador de ar. O equipamento não aguentou o peso de Miguel, que caiu de uma altura de 35 metros.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
SDS detalha investigação sobre conduta de policiais com sequestrador no Sertão de Pernambuco
Suspeito estaria armado e teria resistido à prisão trocando tiros com...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Homem é detido com 2,4 kg de cocaína no Aeroporto do Recife
A droga estava contida em 3 garrafas de rum dentro da mala do passageiro
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Justiça afasta delegado suspeito de cometer homicídio em São José do Egito
O crime aconteceu na zona rural do município, em 16 de julho de 2022
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Polícia investiga fraude em concurso público do município de Ouricuri
O candidato estava utilizando um ponto eletrônico no momento da posse