Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Mobilidade

TRT-6 determina que 60% da frota do metrô do Recife funcione nos horários de pico; multa por descumprimento será de R$ 60 mil

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A greve por tempo indeterminado foi decretada nesta quarta-feira

03/08/2023
    Compartilhe:

A greve por tempo indeterminado foi decretada nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/CBTU Recife

A justiça determinou que o Metrô do Recife garanta 60% da frota durante os horários de pico, que vão das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h30, e durante os outros períodos do dia, a determinação é que 40% da frota esteja circulando. Caso a decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6) não seja atendida, será aplicada multa diária de R$ 60 mil. O Sindicato dos Metroviários afirmou que ainda não foi notificado oficialmente da decisão judicial.

A paralisação total dos metroviários começou nesta quinta-feira. A greve, que tem duração por tempo indeterminado, iniciou após decisão da categoria em assembleia na noite da quarta-feira. Uma próxima reunião está marcada para esta sexta-feira, quando os metroviários planejam realizar caminhada em direção ao Palácio do Campo das Princesas. Após a passeata, nova assembleia será realizada para votar pela continuidade ou finalização da greve.

Além do reajuste salarial, a exigência principal dos trabalhadores é a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Programa Nacional de Desestatização (PND) do governo federal.

Ouça nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook