Três PMs pernambucanos são expulsos da corporação por crimes hediondos
Infrações ocorreram entre os anos de 2020 e 2021
Foto: Divulgação/PMPE
Policiais militares foram expulsos da corporação por cometerem crimes hediondos no Grande Recife, entre os anos de 2020 e 2021. Entre as ocorrências, estão: violência contra ex-companheira, assassinato, invasão de residência e agressão para cobrança de dívida. A decisão pela expulsão foi publicada nesta quarta-feira (26) no Boletim Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).
Ao todo, três militares foram expulsos: um soldado, um cabo e um sargento. O primeiro crime aconteceu em agosto de 2020, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, quando o sargento Eronildo Sebastião de Souza matou a tiros, no meio da rua, um homem que brigava com seu filho. Na ocasião, uma mulher também foi atingida pelo disparo de arma de fogo, mas sobreviveu. O sargento responde pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.
O segundo crime aconteceu em junho de 2021, pelo cabo Meiber Alves de Sousa. Ele invadiu a casa de uma pessoa para cobrar uma dívida, agredindo a vítima com coronhadas, socos e chutes. Além disso, ele efetuou disparos dentro da residência. Menos de um mês depois, o cabo também ameaçou a mesma pessoa em público.
Já o terceiro crime foi cometido no Recife pelo soldado Antônio Carlos Silva Santos, que agrediu a ex-companheira, e também a ameaçou de morte. Ao ser denunciado por violência doméstica e familiar, o policial militar foi declarado culpado e expulso da corporação por falta de disciplina.
As portarias que determinam as expulsões foram assinadas pelo secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho. Os crimes hediondos são inafiançáveis e não permitem que os infratores tenham direito a indulto ou liberdade provisória.
Com apuração da repórter Taynã Olimpia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 20/11/2024
Procon-PE encontra variação de quase 150% nos preços em fiscalização pré-Black Friday
O órgão estará a postos nos estabelecimentos durante o dia 29/11, para...
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Governo de Pernambuco inicia formação de 335 novos bombeiros militares
A previsão é de que a formação seja concluída em junho de 2025
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Neoenergia volta a enviar fatura com código de barras a consumidores de baixa renda
A medida foi adotada após recomendação da Arpe, que atendeu às...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
Governadora Raquel Lyra nomeia Marcos Carvalho como novo desembargador do TJPE
Atual procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco...
- Por REDAÇÃO
- 18/11/2024
TJPE define lista tríplice do MPPE e entrega nomes à governadora nesta segunda
O presidente do TJPE deve entregar a lista à governadora Raquel Lyra ainda...