Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Política

TRE-PE impugna candidatura de Lula Cabral, ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

A corte considerou a decisão da Câmara de Vereadores do município como irregularidade insanável e ato doloso de improbidade administrativa

09/09/2022
    Compartilhe:

 A corte considerou a decisão da Câmara de Vereadores do município como  irregularidade insanável e ato doloso de improbidade administrativa

Foto: Reprodução

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco negou a candidatura de Lula Cabral, ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, a deputado estadual. A corte considerou a decisão da Câmara de Vereadores do município, onde o postulante teve as funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configura ato doloso de improbidade administrativa.

O pedido de impugnação se deve à rejeição das contas de governo de 2017 por parte da Câmara Municipal, que apontou irregularidades na transferência de recursos do fundo de previdência dos servidores municipais, a Caboprev. 

Além disso, os vereadores identificaram uma condenação por improbidade administrativa transitada em julgado no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em 16/06/2020. A defesa do ex-prefeito alegou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) havia recomendado a sua aprovação com ressalvas, porém a argumentação foi rejeitada.

Agora, cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook