Ações começam a ser realizadas no dia 18 de abril
Foto: Banco de Imagens
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) vai aderir ao Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial. Já fazem parte da iniciativa tribunais superiores, como o Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Com a adesão, o TRE de Pernambuco passa a combater e corrigir as desigualdades raciais por meio da aplicação de medidas afirmativas, compensatórias e reparatórias, para eliminação do racismo estrutural no âmbito do Poder Judiciário.
Serão quatro eixos de atuação, são eles: Promoção da equidade racial no Poder Judiciário; Desarticulação do racismo institucional; Sistematização dos dados raciais do Poder Judiciário; e Articulação interinstitucional e social para a garantia de cultura antirracista na atuação do Poder Judiciário.
O pacto é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e sua primeira ação no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco já será na próxima terça-feira, quando funcionários dos cargos de direção do órgão receberão a capacitação Governança Antidiscriminatória e Gestão da Diversidade no mbito da Administração Pública e da Justiça Eleitoral, oferecido pelo Instituto Enegrecer.
Ouça a nota da repórter Taynã Olimpia no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos