Torcedor é agredido ao ser confundido com rival em jogo de torcida única no Arruda
Vítima levou socos e chutes, teve pertences roubados e precisou pular a grade do estádio para escapar

Foto: Reprodução/WhatsApp
Um torcedor do Santa Cruz, de 36 anos, foi brutalmente agredido durante o clássico contra o Sport, no último sábado (15), no Estádio do Arruda, Zona Norte do Recife. Confundido com um "infiltrado" da torcida adversária, ele levou socos e chutes enquanto tentava sair do estádio com o pai e o filho. Além das agressões, teve celular, corrente e tênis roubados antes de conseguir escapar e receber atendimento médico no gramado.
O tumulto ocorreu por volta dos 30 minutos do segundo tempo, próximo à saída de emergência do estádio. Segundo a vítima, que possui deficiência visual, o ataque começou quando alguns torcedores arrancaram seu boné e passaram a acusá-lo de ser do Sport. "Começaram a me insultar e, quando vi, já estava sendo agredido. Só pensava que morreria", relatou. A confusão aconteceu em um jogo de torcida única, determinado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) após brigas entre organizadas no Clássico das Multidões de fevereiro.
Após receber atendimento inicial, o torcedor foi escoltado pela Polícia Militar para fora do estádio. O caso foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal e roubo, sendo investigado pela Delegacia de Repressão à Intolerância Desportiva. Um inquérito foi aberto para identificar os responsáveis pelo ataque.
Em nota, o Santa Cruz Futebol Clube afirmou que a polícia solicitou imagens das câmeras de segurança e reforçou sua posição contra qualquer tipo de violência dentro e fora dos estádios.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
SDS detalha investigação sobre conduta de policiais com sequestrador no Sertão de Pernambuco
Suspeito estaria armado e teria resistido à prisão trocando tiros com...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
PF investiga organização criminosa de tráfico de drogas em Salgueiro
Além do tráfico de entorpecentes, o grupo realizava lavagem de dinheiro e...
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Homem é detido com 2,4 kg de cocaína no Aeroporto do Recife
A droga estava contida em 3 garrafas de rum dentro da mala do passageiro
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Justiça afasta delegado suspeito de cometer homicídio em São José do Egito
O crime aconteceu na zona rural do município, em 16 de julho de 2022
- Por REDAÇÃO
- 02/04/2025
Polícia investiga fraude em concurso público do município de Ouricuri
O candidato estava utilizando um ponto eletrônico no momento da posse