Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Torcedor é agredido ao ser confundido com rival em jogo de torcida única no Arruda


Por: REDAÇÃO Portal

Vítima levou socos e chutes, teve pertences roubados e precisou pular a grade do estádio para escapar

18/03/2025
    Compartilhe:

Vítima levou socos e chutes, teve pertences roubados e precisou pular a grade do estádio para escapar

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um torcedor do Santa Cruz, de 36 anos, foi brutalmente agredido durante o clássico contra o Sport, no último sábado (15), no Estádio do Arruda, Zona Norte do Recife. Confundido com um "infiltrado" da torcida adversária, ele levou socos e chutes enquanto tentava sair do estádio com o pai e o filho. Além das agressões, teve celular, corrente e tênis roubados antes de conseguir escapar e receber atendimento médico no gramado.

O tumulto ocorreu por volta dos 30 minutos do segundo tempo, próximo à saída de emergência do estádio. Segundo a vítima, que possui deficiência visual, o ataque começou quando alguns torcedores arrancaram seu boné e passaram a acusá-lo de ser do Sport. "Começaram a me insultar e, quando vi, já estava sendo agredido. Só pensava que morreria", relatou. A confusão aconteceu em um jogo de torcida única, determinado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) após brigas entre organizadas no Clássico das Multidões de fevereiro.

Após receber atendimento inicial, o torcedor foi escoltado pela Polícia Militar para fora do estádio. O caso foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal e roubo, sendo investigado pela Delegacia de Repressão à Intolerância Desportiva. Um inquérito foi aberto para identificar os responsáveis pelo ataque.

Em nota, o Santa Cruz Futebol Clube afirmou que a polícia solicitou imagens das câmeras de segurança e reforçou sua posição contra qualquer tipo de violência dentro e fora dos estádios.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook