TJPE e Apesce assinam protocolo de cooperação técnica para o combate à violência contra a mulher
Objetivo do Protocolo é ampliar as ações de combate à violência através de mídias e materiais educativos nos shoppings
Foto: Ares Soares - Via G1
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Associação Pernambucana dos Shoppings Centers (Apesce), através da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, firmaram um Protocolo de Cooperação Técnica para combater a violência contra a mulher no estado. A cerimônia de assinatura ocorreu no Palácio da Justiça e contou com a presença do presidente do TJPE, da coordenadora da Mulher da Justiça estadual, e do presidente da Apesce.
Para a coordenadora da Mulher do TJPE, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira, ver as ações de enfrentamento da violência contra a mulher saindo dos muros do Poder Judiciário, e se aproximando ainda mais da sociedade, é algo muito relevante e satisfatório. "Essa parceria significa a ampliação das nossas ações e o reconhecimento da sociedade. Esse Termo de Cooperação fala também da importância de todos se juntarem ao Poder Judiciário no enfrentamento à violência contra a mulher.".
De acordo com o Protocolo de Intenções de Cooperação Técnica, o objetivo é ampliar as ações de combate à violência através de mídias e materiais educativos nos shoppings, como parte da campanha "Dialogando sobre a Lei Maria da Penha nos Espaços Públicos" e outras iniciativas.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos