Os policiais civis estão proibidos de realizar qualquer forma de mobilização que acarrete paralisação
Foto: João Carlos Mazella
Após a Polícia Civil de Pernambuco decretar paralisação durante o Carnaval, o Tribunal de Justiça do Estado (TJPE) determinou que a greve seja suspensa. De acordo com a decisão, os policiais civis estão proibidos de realizar qualquer forma de mobilização que acarrete paralisação, suspensão ou prejuízo das suas atividades essenciais.
Por nota, o TJPE afirmou que “A decisão determina que o SINPOL comprove imediatamente o cumprimento da decisão judicial, proibindo as práticas de quaisquer atos que tragam embaraços ou perturbem de qualquer forma o regular funcionamento do serviço de segurança pública, sob pena de multa diária no valor de R$ 300.000,00, sem prejuízo de eventual majoração em caso de descumprimento, e das demais sanções administrativas, cíveis e criminais cabíveis”.
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL) afirmou que “permanece firme na luta pelos direitos dos policiais civis” e vai contestar a decisão do TJPE. Ainda segundo o sindicato, a greve está prevista para ter início à meia-noite da sexta-feira, até que uma proposta de negociação seja apresentada pelo Governo do Estado.
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
Vítimas recebem mensagens com links suspeitos
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
Mega-sena pode pagar R$ 14,5 milhões nesta terça-feira
As apostas podem ser feitas em qualquer lotérica do país ou pela internet
- Por REDAÇÃO
- 19/11/2024
OAB-PE elege Ingrid Zanella como primeira presidente mulher da instituição
Ingrid recebeu 11.441 votos