Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Suspeita do assassinato de criança de 2 anos, no sertão do Estado, detalha abordagem violenta durante prisão


Por: REDAÇÃO Portal

Motivação do crime ainda não foi esclarecida

20/02/2025
    Compartilhe:

Motivação do crime ainda não foi esclarecida

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A mulher suspeita de matar Artur Ramos do Nascimento, de 2 anos, no último domingo (16) em Tabira, Sertão de Pernambuco, alegou em audiência de custódia na quarta-feira (19) ter sido vítima de abuso policial durante sua prisão. Giselda da Silva Andrade foi detida junto a Antonio Lopes Severo, outro suspeito envolvido no crime, que acabou sendo linchado e morto por populares.

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por meio de nota, esclareceu que, em casos como esse, é responsabilidade do juiz plantonista encaminhar a denúncia à Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social das Polícias Militar e/ou Civil para investigação.

Após cometerem o crime, os suspeitos fugiram de Tabira e foram encontrados na zona rural de Carnaíba, cidade próxima, a 40 km de distância. Na terça-feira (18), durante uma operação das polícias Civil e Militar, ambos foram capturados.

Enquanto eram levados à delegacia de Tabira, moradores indignados com o crime interceptaram a viatura e retiraram Antonio do veículo. O homem foi agredido por diversas pessoas na via pública, e acabou falecendo posteriormente.

O TJPE informou que, sobre o linchamento e morte de Antonio, será conduzido um inquérito policial e posterior processo judicial para apurar todos os fatos relacionados ao ocorrido. Em relação ao homicídio de Artur, o Poder Judiciário afirmou que não pode fornecer mais detalhes, pois a investigação segue sob sigilo.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela Polícia Civil. O caso foi registrado como violência doméstica e familiar na Delegacia de Tabira.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook