Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

STJ vai analisar Caso Beatriz após novo recurso da defesa de Marcelo da Silva


Por: REDAÇÃO Portal

O crime aconteceu há quase dez anos em Petrolina

17/12/2024
    Compartilhe:

O crime aconteceu há quase dez anos em Petrolina

Foto: Reprodução/TV Globo

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai analisar o recurso da defesa de Marcelo da Silva, réu confesso do assassinato de Beatriz Angélica Mota, que tenta a não realização do júri popular. A defesa argumenta que as provas contidas nos autos são frágeis e não permitem imputar culpa ao réu. O crime aconteceu dentro de uma escola privada em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, em 2015. Beatriz tinha 7 anos e foi morta a facadas enquanto acontecia a formatura da irmã.  

Marcelo responde por homicídio triplamente qualificado, caracterizado por motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Em 2022, a Polícia Científica identificou a presença do DNA de Marcelo da Silva na faca utilizada para matar a criança, e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) o denunciou à Justiça.

Em julho deste ano, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) havia negado, por meio da Primeira Vara Criminal, o recurso para que Marcelo da Silva não fosse submetido a júri popular.

A defesa do réu entrou com um recurso especial para exigir nova análise das provas que incriminam Marcelo da Silva, o que não foi aceito pela 1ª vice-presidência do TJPE. Agora, por determinação da Justiça pernambucana, o recurso será submetido à análise do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook