Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Acontece

Sobrevivente de naufrágio diz que barco perdeu o leme durante trajeto

Ouvir

Por: REDAÇÃO Portal

Operação de buscas pelo último desaparecido foi retomada nesta manhã

17/09/2024
    Compartilhe:

Operação de buscas pelo último desaparecido foi retomada nesta manhã

Foto: Reprodução

Foi retomada, na manhã desta terça-feira, a operação de buscas pelo último desaparecido do naufrágio que aconteceu na noite de domingo, no Litoral Norte de Pernambuco. O incidente deixou quatro pessoas mortas e outras quatro foram resgatadas pelo navio rebocador alto-mar, com ajuda de pescadores e mergulhadores. 

Em entrevista à TV Globo, um dos sobreviventes relatou que o barco perdeu o leme e depois adernou, que é quando a embarcação se inclina, o que fez com que a água do mar molhasse as sacolas de areia do convés e deixasse a carga mais pesada. Por causa disso, os tripulantes perceberam que o navio tombaria e tentaram voltar para a costa. 

Esse mesmo sobrevivente relatou que se agarrou na escada de quebra-peito e conseguiu arremessar uma boia para outro tripulante. Segundo ele, havia muito vento e ondas fortes no momento do naufrágio. Os homens chegaram a utilizar sinalizadores, que foram vistos por moradores que estavam na costa. 

Ainda segundo o sobrevivente, o homem que ainda está desaparecido é provavelmente o comandante da embarcação, que, para ele, teria afundado com o barco. 

O navio de carga, denominado “Concórdia”, saiu de Recife no sábado com destino a Fernando de Noronha. Essa rota tem 545 quilômetros e os navios que abastecem a ilha levam cerca de 48 horas no percurso. A embarcação, carregada com 180 toneladas de materiais de construção e de alimentos, naufragou nas proximidades de Ponta de Pedras, em Goiana, com nove homens a bordo. 

As vítimas resgatadas com vida foram identificadas como Edvaldo da Silva, Marcelo Cláudio da Conceição, Mozart Gomes da Fonseca e Valcei Gomes da Costa. Todos foram levados para a cidade de Goiana e passam bem. Já os corpos foram encontrados a 4 quilômetros da costa. 

Ainda não há informações do que teria causado o naufrágio. Mas a Marinha do Brasil afirmou que, até o momento, não foi constatado indício de poluição hídrica no local.

Ouça as informações da repórter Aline Melo no 'Play' acima. 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook